Ferrari 360 Challange Stradale

Gostaram da 360 Spider? Então preparem-se pois a cavalaria está apenas se aquecendo! A “macchina” da vez é a versão de rua mais nervosa da linha 360, a Challange Stradale:

 Ferrari Modena Challange Stradale (1-1)[1]

Por fora é uma 360 Modena, mas as rodas, o interior e a grade traseira mostram que o “coice” desse cavalinho é bem mais pesdo do que se imagina!

Ferrari Modena Challange Stradale (2-2)[2]

Apesar de ter a mesma potência da 360 Modena, ela é mais leve e tem maior capacidade do tanque de combustível, o que garante mais agilidade e velocidade final, beirando, ou até mesmo passando, da barreira dos 300 Km/h !

Ferrari Modena Challange Stradale (3)[3]

O ronco desta Ferrari impressiona: é como se ela stivesse saído de uma pista de corrida tamanho seu ruido. Quando arranca então, é algo que poucas vezes se vê (e se ouve) por ai !!!

Breve histórico:

A Ferrari 360 Challange Stradale é uma série especial limitada feita com base na 360 Modena. Os engenheiros da marca projetarem este carro com base em pesquisas de campo, sendo que neste modelo está para uso em Track Days como uso diario (20% e 80% respectivamente). Na Challange Stradale houve um incremento na potência de 20 HP, com ligeira preparação no motor e a adoção se escapamentos Tubi Style. (na Modena “normal” essa peça é opcional).

 Ferrari Modena Challange Stradale (4-4)[4]

Alem da preparação no motor, o modelo passou por uma  “dieta”: os retrovisores são em fibra de carbono (opcionais no Modena), tecido nos bancos no lugar do couro e a estrutura dos mesmos em fibra de carbono (outro opcional no Modena), ausência do radio no painal, retirada dos tapetes e substituição dos vidros laterais por peças de lexan, (um tipo de acrílico mais resistente e mais leve), garantindo assim 94 Kg a menos. Além da estética, motor e cambio tambem emagreceram, ficando o conjunto 11 Kg Mais leve. 

Ferrari Modena Challange Stradale (5-5)[5]

Com o aumento na potência aliado a redução de peso pelo qual o modelo passou, podemos notar o ganho de agilidade do modelo: de 0-100 Km/h em 4 segundos e velocidades muitas vezes passando dos 300 Km/h.

Ficha Técnica: Ferrari 360 Challange Stradalle

Motor: Longitudinal, traseiro, 8 cilindros em “V” com angolo de 90°, 40 válvulas (5 por cilindro), aspirado com injeção eletronica de combustível Bosch Motronic ME7.3
Cilindrada: 3586 Cm³
Diâmetro X Curso: 85 mm X 79 mm
Taxa de Compressão: 11:1
Potência Máxima: 420 HP @ 8500 RPM
Potência Específica: 112 HP / Litro
Torque Máximo: 373 Nm @ 4750 RPM
Torque Específico: N/D
Cambio: Manual/automático eletro hidraulico 6 marchas, tração traseira
Suspensão: Dianteira: independente, com braços de comprimento desigual, molas helicoidais, amortecedores telescópicos a gás e barra estabilizadora
Traseira: independente, com braços de comprimento desigual, molas helicoidais, amortecedores telescópicos a gás e barra estabilizadora
Freios: A disco perfurados e ventilados Brembo maa quatro rodas.
Rodas e Pneus: Rodas BBS em liga leve aro 19” com pneus Pirelli P-Zero 235-645 ZR19 na dianteira e Pirelli P-Zero 295/645 ZR19 na traseira
Carroceria: Coupé 2 lugares GT, spaceframe em alumínio
Dimensões: Comprimento: 4,47 M
Largura: 1,99 M
Altura: 1,18 M

Entre-Eixos: 2,60 M
Peso: 1170 Kg
Tanque de combustível: 100 L
Desempenho: Velocidade Máxima: 295 Km/H
Acleração 0-100 Km/h: 4,0 S
Consumo: Urbano: N/D
Estrada: N/D

Fontes: Site oficial da Ferrari, Wikipédia

Fotos, Texto e Edição: Kiko Molinari Originals®

5 Response to Ferrari 360 Challange Stradale

26 de março de 2011 às 22:40
Este comentário foi removido pelo autor.
26 de março de 2011 às 22:42

Nossa Kiko, essa é a Ferrari mais foda de todas na minha opinião! O ronco, a paixão dela é superior ao das outras, com certeza! Parabéns pelo post e pelo flagra.
Só uma correção, no terceiro paragrafo você fala que a potência é a mesma, mas a CS tem 20 cv a mais que uma 360 Modena.

27 de março de 2011 às 02:04

Ow Valeu Dudu !!!
Vou corrigir o post ;)

Abração
ass
Kiko Molinari

28 de março de 2011 às 00:09

Ferrari California é sacanagem...

Muito braba, parabéns!

Abraçao, ta show o blog!

28 de março de 2011 às 21:03

Valeu Matheus !!!

Este mês de aniversário serviu pra dar um "boost" no blog.

No fim do mês ainda tem um bonus, e não será outra Ferrari...

Abraços
ass
Kiko Molinari

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2010 Carros Raros BR. Todos os direitos reservados.
Blogger Template by Anshul Theme By- Simplywp. Adaptado por Rafael.